Quais os maiores congressos de colonoscopia do Brasil?

congress

 

Hoje nós vamos falar dos maiores congressos de colonoscopia do Brasil. Os congressos são oportunidades interessantes para profissionais e estudantes aperfeiçoarem seus conhecimentos e fazer novos contatos profissionais, além de firmar parcerias.

Além deles, a própria população local se beneficia com o evento que ganha destaque na cidade onde se apresenta e chama a atenção do público em geral a respeito das doenças e tratamentos que são discutidos nos encontros.

Maiores congressos de colonoscopia do Brasil

Podemos definir a importância e qualidade de um congresso não só de acordo com o porte do mesmo, da estrutura ou número de profissionais envolvidos. O impacto que ele causa na sociedade também é relevante nesta classificação.

Por isso, na nossa lista, além dos congressos já tradicionais e de grande porte, constam também alguns que cumpriram bem o seu papel de manter a população informada e orientada a cerca dos tratamentos médicos.

  • 1º Congresso Mato-Grossense de Coloproctologia – 06/2016

Realizado pela Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP), o congresso realizado no Mato Grosso, ano passado, foi uma oportunidade única da população local conhecer mais sobre o corpo humano, suas doenças e tratamento.

Além da tradicional presença de palestrantes e profissionais da área, o evento trouxe para a cidade a exibição, ao vivo, de realização de cirurgias. A população recebeu também orientações a cerca da prevenção e tratamento das doenças do colorretais.

Para uma apresentação mais didática, a visitação a uma réplica de um intestino gigante foi liberada para estudantes das escolas locais.

  • 66º Congresso Brasileiro de Proctologia – Set/2017

Um dos maiores congressos de colonoscopia do Brasil acontece anualmente em diferentes cidades do país. Este evento bém é promovido e organizado pela Sociedade Brasileira de Coloprotcologia (SBCP).

Este ano, a cidade escolhida é Foz do Iguaçu no Paraná. Os destaques deste evento são os palestrantes de renome internacional, além dos convidados nacionais e os cursos ministrados, já conhecidos.

O congresso levantará questões a cerca da prevenção e tratamento de doenças anorretais como o câncer colorretal e demais doenças benignas que afetam o intestino humano.

  • Congresso de Coloproctologia do estado de São Paulo

A Acesp – Associação de Coloproctologia de São Paulo realiza anualmente um evento dedicado a estudos e lançamentos de novidades relacionadas à esta especialidade médica. O IV congresso ocorrerá em junho de 2018.

O evento é mais curto do que o Congresso Nacional realizado pela SBCP. Além disso, pode ser realizado em meses diferentes, enquanto a SBCP sempre escolhe os meses de setembro e outubro para o seu evento.

Para o profissional paulista que não pode acompanhar um congresso nacional por problemas de distância ou incompatibilidade de agenda, este congresso anual no estado é uma boa opção para se manter informado sobre a área.

  • Congresso Regional Norte-Nordeste de Coloproctologia

As regiões Norte e Nordeste também ofertam anualmente um congresso para profissionais da área de colonoscopia. O evento acontece sempre no mês de abril, em uma das cidades pertencentes às regiões.

Assim como nos outros eventos, este congresso promove um encontro de profissionais e realiza discussões e apresentações de trabalhos relacionados à saúde do intestino e órgãos correlatos.

Os maiores congressos de colonoscopia do Brasil sempre contam com uma boa estrutura para acomodação satisfatória de profissionais, estudantes e população interessada em saber mais sobre o assunto.

Para os profissionais é sempre uma boa oportunidade de aprofundar e ganhar conhecimento e fazer o chamado networking, tão necessário para o crescimento profissional.

Já para a população é uma maneira de estar mais perto do que está sendo pesquisado nas universidades e laboratórios como a busca para o tratamento, convivência ou cura de doenças intestinais, do cólon e reto.